Poesia: Ordem e progresso

Ordem e progresso
                             ( Eder Roberto Dias )


A luz da esperança nasce diante de meu jardim, ante a tudo que poderia impedir o florescer de minhas rosas;
Minha terra será alimentada pela luz de meus dias;
Por tudo o que de melhor eu desejar...
Nas fagulhas doces de cada brilho e cor.


Terei o amarelo nos girassóis, o branco nas margaridas que com seu perfume embriagarão as minhas manhãs;
Sentirei o verde se espalhar com a grama que protege cada roseira;
Verei a vida fluir em gotículas serenas de um sereno de amor.


O meu coração bate e pulsa pela liberdade que deve existir com o belo azul do céu;
Nunca mais banalizarei a noção diagnostica de meus mais importantes direitos;
Irei em busca de minha democracia...

Da mesma exatidão que possa haver em minha bandeira e na frase sábia de ordem e progresso.

Comentários