Análise crítica

Análise crítica
                                            ( Eder Roberto Dias )

O que faz um país, uma nação ou qualquer meio social funcionar? Se houver seriedade e complacência de verdade no que seja dito, a resposta será: educação! Quando um país prioriza a cultura como base natural de seu estar, a vida e o direcionamento de felicidade e organização são salutares aos seus próprios empenhos de socialização e evolução. O poder do ser humano não está no poder pelo poder, mas nas convicções que se aproximem do melhor remédio que devemos tomar em todas as fases de nossa curta vida. Quem se apodera de um poder absolutista, morre e é esquecido ante aos absurdos de seu próprio esquecimento. Não há história que perdure aonde os fatos sejam repressivos e ditatoriais. Temos de nos esmerar no melhor caminho a ser dado aos jovens carentes de exemplos que os levem a desejar saber! Devemos valorizar os nossos professores, e as muitas lutas, que eles enfrentam em nosso país de ignorantes e despreparados homens de opiniões equivocadas. Não haverão médicos, jornalistas, enfermeiros, motoristas, pilotos de avião e tantas outras estruturas se não dispormos de pessoas que sejam professores a ensinar. Estamos baseados na mentira de uma exploração ao inverso da cultura, ante a tudo que nos tiraria do fracassado mundo ao que estamos vivendo. O Brasil deve ser uma nação de futuro próspero, mas para que isso possa acontecer de fato, devemos produzir educadores que sejam alimentados, protegidos e honrados no valor que devem ter. Recebendo e sendo respeitados no direito de quem é o paraíso de uma sociedade. Que nossos professores sejam valorizados e vistos como a patente mais honrada de nossa nação tupiniquim. Envergonho-me ao ver os jovens sem saberem se portar em suas escolas e diante de seus pais mais importantes. O professor deve ser a continuidade de nossa casa! Um alguém que dá aos nossos filhos o valor patriótico e de civismo ao melhor de nossa história de cultura e bem social. Valorizar o que seja eficiente, essa deve ser a meta de um governo que realmente prioriza o reconhecimento do que deva ser a juventude e o futuro de qualquer governo. Que venhamos a antagonizar o melhor veredicto: cultura o verdadeiro caminho para a riqueza e crescimento de um povo. Sem isso continuaremos sendo um país de corruptos e corruptores. Amem o seu professor e, no futuro bem próximo, você será um alguém rico em sabedoria.
Feliz dia dos professores! Feliz é a nação que alimenta seu povo de cultura.

Comentários

  1. Parabéns, Eder. Excelente artigo. Conteúdo irretocável, sinônimo de uma inteligência ímpar e clareza perfeita. É sem dúvida alguma uma homenagem muito justa a uma categoria tão esquecida e massacrada.
    Forte abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Eder. Excelente artigo. Conteúdo irretocável, sinônimo de uma inteligência ímpar e clareza perfeita. É sem dúvida alguma uma homenagem muito justa a uma categoria tão esquecida e massacrada.
    Forte abraço, amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário